1. Início
  2. Notícias
  3. TALENTO DE JUATUBA BRILHOU MAIS UMA VEZ NO TAEKWONDO

TALENTO DE JUATUBA BRILHOU MAIS UMA VEZ NO TAEKWONDO

Com muita disciplina, coragem e determinação, a atleta Aisha Felícia Fontes Melo Frias disputou a 13º Copa América de Taekwondo na Cidade de Arujá – São Paulo.  Somando vários ingredientes a jovem cidadã de Juatuba conquistou o lugar mais alto do podium. Em sua bagagem vieram medalhas de ouro e prata, além de muito orgulho para a cidade de Juatuba.

A jovem Aisha, recém-graduada na faixa ‘azul’ conquistou uma medalha de ‘ouro’ na categoria Kyorugui (luta) – Infantil Feminino até 37 kg vencendo uma atleta pernambucana faixa ‘preta’ por 2 hounds a zero. A medalha de ‘prata’ veio na categoria poomsae com uma excelente nota 4,93.

Aisha disse ter ficado apreensiva quando surgiu a oportunidade de lutar com uma atleta com faixa preta, mas seguiu confiante. “Meu Mestre Gabriel pediu autorização para minha mãe e fui para a luta confiando na minha dedicação durante 04 anos. Mantive a calma sem me preocupar com o resultado final. Fiquei feliz e surpresa com minha atuação, pois venci por 8×0 e conquistei a medalha de ouro. No poomsae não tive muito tempo para treinar e memorizar os movimentos da faixa azul me graduei apenas no dia 24 de setembro de 2021, confesso que fiquei um pouco apreensiva, mas deu tudo certo. Agradeço também a prefeitura e particularmente ao prefeito Adônis por todo apoio.” Comentou Aisha.

Um dos responsáveis pelo sucesso de Aisha é o competente Mestre Gabriel Ferreira Sampaio faixa preta 4º Dan. Os treinos técnicos foram intensos e muito bem estruturados. Também sua mãe, a Senhora Bianca Fontes Melo disse que houve muita dedicação de Aisha aos treinos durante o período de pandemia.

Um dos incentivadores de Aisha, o Prefeito Antônio Adônis Pereira, disse estar extremamente feliz com mais esta conquista da atleta, que já coleciona várias medalhas no Taekwondo. Adônis reafirmou seu o compromisso de estar sempre próximo às atividades desportivas no município. “Aisha é uma vencedora e merece cada vez mais sucesso como desportista. Fico muito feliz com mais uma grande exibição e com as medalhas conquistadas.” Disse Adônis.

A Prefeitura de Juatuba parabeniza esta grande cidadã  Aisha Felícia Fontes Melo Frias pelas conquistas!

EnglishPortugueseSpanish