Educação. Cultura e Turismo

Conheça a Secretaria!

A Secretaria Municipal de Educação tem por finalidade planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações setoriais a cargo do Município relativas à garantia e à promoção da Educação. Tendo a participação da sociedade, com vistas ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e para o trabalho.

Repartições

– Creche Municipal Arlete Silveira Duarte Saraiva R:José Soares Rezende N:51-B Centro, Juatuba/MG

– Creche Municipal Chapeuzinho Vermelho R:Santo Antônio N:121- B:Boa Vista, Juatuba/MG

– Creche Municipal Zilda Arns Neumann Av. Joseph Villeger N:704 B: Cidade Nova I, Juatuba/MG

– Creche Municipal CEMEI R: Gran Bell N:(Ao lado da E.Padre Moacir) B: Canaã, Juatuba/MG

– Creche Municipal Primeiro Passo R: Antônio Inácio N:52 B:Francelinos, Juatuba/MG

– Escola Municipal Alípio Nogueira do Amaral R: Fleming N:450- B:Canaã, Juatuba/MG

– Escola Municipal Elza de Oliveira Saraiva R: Jose Vila S/N B:Varginha, Juatuba/MG

– Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães R:Cel. Torquato de Almeida N:301 B:Satélite, Juatuba/MG

– Escola Municipal José Pires Montes Avenida A N:871- B:Samambaia, Juatuba/MG

– Escola Municipal Juquita Firmino R:Abacateiros N:75 B:Quintas das Braúnas, Juatuba/MG

– Escola Municipal Leiva Cristhiane Androciolle Marques R: Santa Luzia N:871 B:Boa Vista da Serra, Juatuba/MG

– Escola Municipal Maria Cândida da Cruz R:Rio Grande do Sul S/N B: Francelinos, Juatuba/MG

– Escola Municipal Maria Luzia de Andrade Av. Joseph Villeger N:671 B: Cidade Nova I, Juatuba/MG

– Escola Municipal Maria Renilda Ferreira Alameda dos Pinheiros S/N, Vila Mª Regina, Juatuba/MG

– Escola Municipal Miguel Rodrigues Duarte R:Padre Eustáquio S/N B:Bela Vista, Juatuba/MG

– Escola Municipal Padre Moacir Cândido Rodrigues R:Gran Bell N:1114 B:Canaã, Juatuba/MG

– APAE R:Rio de Janeiro N:200 B:Bela Vista, Juatuba/MG

– Escola Estadual Joaquim Corrêa R:Maria das Dores Saliba N:110 B:Centro, Juatuba/MG

– Escola Estadual Maria Rita Duarte R:Santo Antônio N:111 B:Boa Vista, Juatuba/MG

Endereço: Av. Tanus Saliba nº240, 2º andar, Centro, Juatuba/MG

Cultura e Turismo

O patrimônio cultural é um conjunto de bens que representa a memória e a identidade dos diferentes grupos formadores da sociedade. Segundo o artigo 216 da Constituição Federal, este patrimônio é construído através das mais diversas formas de expressão, como as criações científicas, artísticas e tecnológicas, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem por finalidade planejar, organizar, dirigir, executar, controlar e avaliar as manifestações culturais, artísticas e turísticas integrando-as com as demais áreas de atuação do Município, especialmente com a Educação, Saúde, Esporte e Lazer.

A cultura é um importante meio de obtenção do conhecimento e mantém estreita relação com a educação. Por isso, ela é uma indispensável política pública e esta presente nos planos de governo.

Neste pleito, muitos candidatos têm feito promessas sobre como irão valorizar a cultura local. Mas como o eleitor pode avaliar a qualidade dessas propostas?

O primeiro passo é compreender como cada esfera do governo pode atuar nesta área. Confira abaixo.

Repartições

– Biblioteca Municipal de Juatuba “Maria Augusta Moreira” Rua João Saliba, nº 125, Centro, Juatuba/MG

– Coreto e Feira Livre Praça dos Três Poderes S/N, Centro, Juatuba/MG

– Aulas de Dança Poliesportivo Municipal, Av. Brasil, nº 30, Satélite – Juatuba/MG

– Aulas de Ballet, José Monteiro, nº 200, Centro, Juatuba/MG

Endereço: José Monteiro, nº 200, Centro, Juatuba/MG

Conheça a Secretária

A Secretária de Educação, Cultura e Turismo é Denise Reis Navarro, Formada em Educação Física

Processo Seletivo Simplificado 001/2019

Acesse, todas as informações pertinentes ao Processo Seletivo Simplificado 001/2019 e se informe mais.

Vamos entender o que é o Processo Seletivo Simplificado!

Esta modalidade é destinada à contratação temporária nos casos em que haja excepcional interesse público. Normalmente, é feito quando há urgência em contratações.

Seu processo de seleção é mais simples, podendo ser constituído, apenas, por análise de títulos.

Para que a seleção seja feita, devem ser considerados itens como necessidade temporária de interesse público, tempo determinado ou interesse excepcional.

Com o intuito de levar o máximo de informações a toda a população. A Secretaria de Educação informa que o PSS 001/2019 edta finalizado e assim dispomos a lista de classificados bem como todas as informações desse processo.

Acesse abaixo para maiores informações!

Dados e informações do PSS

Aqui você poderá acessar todas as informações do Processo Seletivo Simplificado 001/2019. Acesse informações como: Edital, Erratas, Comissão do Processo Seletivo, Destaques Do Edital, Classificações finais, Classificações por cargo.

Classificação

Aqui você acessa o PCD e se informa da colocação dos candidatos classificados!

Links Úteis

Links que podem ajudar na navegação desse mundo do conhecimento chamado Educação, Cultura e Turismo!