1. Início
  2. Notícias
  3. MAIS UMA VITÓRIA PARA A SAÚDE DE JUATUBA – CAPS CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ESPECIALIZADO EM SAÚDE MENTAL

O Prefeito Antônio Adônis Pereira participou de uma roda de Conversa com a Secretária de Saúde Amélia Augusta e a Equipe do recém Credenciado CAPS composta por Psiquiatra, Psicólogos, Assistente Social, Técnico em Enfermagem, Enfermeiros, Farmacêutico e equipe Administrativa, que realizam os atendimentos na sede da antiga Saúde Mental no endereço: Rua Thomas Edson, 443 Bairro Canaã.

Em um Momento de gratidão e felicidade, os profissionais deram seu relato emocionado reiterando que o Credenciamento do CAPS aconteceu obedecendo todos os critérios e parâmetros jurídicos, fato esse que foi possível graças ao empenho da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, que trabalham de forma intensa para que a Saúde em Juatuba esteja entre as melhores do Estado.

A Secretária de Saúde Amélia Augusta reitera a importância da unidade das redes de atendimento para que o serviço do CAPS seja ainda mais efetivo. O Credenciamento do CAPS é uma vitória para o Município de Juatuba. Sabemos que a Saúde Mental é um desafio, desta forma, temos uma equipe capacitada para cuidar da forma mais Humanizada possível todas as demandas existentes, afirma Amélia.

Aproximadamente 230 atendimentos mensais acontecem na Saúde Mental, agora CAPS, e nossa meta é superar todas as demandas e manter em equilíbrio os atendimentos.

O Atendimento realizado no CAPS acontece por demanda espontânea de forma humanizada para substituir os famigerados Manicômios. Existe a “permanência dia”, em que os pacientes participam de oficinas terapêuticas, (Artesanato, Música, além do time de Futsal da Saúde Mental – Suave na Nave Juá Futebol Clube). A idéia é a reinserção e a qualidade de vida dos pacientes.

Informações sobre o trabalho realizado pelo CAPS através do Telefone: 3535-9407.

EnglishPortugueseSpanish