1. Início
  2. Notícias
  3. JUATUBA ESTÁ NA VANGUARDA DO SISTEMA E-SUS

JUATUBA ESTÁ NA VANGUARDA DO SISTEMA E-SUS

Juatuba ficou em primeiro lugar dentre os 853 Municípios em Minas Gerais no Cadastro da População no Sistema e-SUS, que é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar o registro de informações dos atos realizados na Atenção Básica (AB) em nível nacional. O e-SUS (AB) faz parte da estratégia de informatização do processo de trabalho e da qualificação da informação.

A Saúde em Juatuba avança na prestação de serviços e figura como destaque na informatização da Atenção Básica no Estado. Através desse diagnóstico, o município pode melhorar os serviços e receber mais recursos financeiros.

O Prefeito Antônio Adônis Pereira determinou a compra dos tablets para as ACS (Agente Comunitário de Saúde), e computadores para as Unidades Básicas de Saúde, para que o cadastro pudesse ser realizado de forma célere.

Através de uma força tarefa conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Poder Executivo e as profissionais envolvidas no processo, foi possível realizar um planejamento estratégico para que as metas de cadastro no e-SUS fossem alcançadas.

A Secretaria de Saúde Amélia Augusta, afirma que o sucesso nessa empreitada apenas foi possível devido aos esforços de uma equipe comprometida com a Saúde no Município e focada no Bem estar das Pessoas, buscando soluções inovadoras, práticas e abrangentes.

EnglishPortugueseSpanish