31 de outubro de 2018

V Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é sucesso

Aconteceu nesta, terça-feira, 30, no prédio da Facisa Juatuba (antiga J. Andrade) a 5ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com apoio da Prefeitura Municipal de Juatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve como tema central a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.
Na parte da manhã foram oferecidas aos participantes da Conferência duas palestras, a primeira ministrada pela Juíza da Primeira Vara Cível Dra Karina Veloso Gangana Tanure com o tema Disciplina Positiva e em seguida, o Promotor de Justiça da 2ª Vara da Infância de Mateus Leme, Dr Almir Geraldo Guimarães, falou a respeito da Lei 13341/2017 que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência
A platéia bastante participativa fez inúmeras intervenções e questionamentos a cerca da proteção da criança e do adolescente.
O conjunto de propostas e os delegados eleitos representarão o município na X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, está confirmada para Junho de 2019 no Paraná.