Close
Acesso Rápido

10 de maio de 2017

Semana da Luta Antimanicomial: Apoie, participe!

No dia 18 de maio é comemorado em todo Brasil, o dia da chamada Luta Antimanicomial. Essa luta acontece há décadas e está em consonância com a Política Nacional de Saúde Mental. O Movimento da Luta Antimanicomial é uma luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Em Juatuba teremos a Semana da Luta Antimanicomial pela humanização do cuidado e pela construção da cidadania dos usuários, portadores de transtornos mentais.

O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão essas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, ao direito a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Todos os eventos são gratuitos e foram possíveis devido às parcerias firmadas entre as Secretarias Municipais de Saúde, Cultura e Turismo, Comunicação e o Codema Juatuba. A Unidade de Saúde Mental de Juatuba está localizada à rua Narciso Alves, 110, bairro Centro.

Dia 15, segunda-feira, 13h às 16h: Dia da beleza (cortes de cabelos) – Para os atendidos pela Saúde Mental de Juatuba. Local: Unidade de Saúde Mental.

Dia 16, terça-feira, 14h: Cinema\Filme: Narradores de Javé. Ponto de encontro: Unidade de Saúde Mental.

Dia 17, quarta-feira, 09h: Aula de dança. Ponto de encontro: Unidade de Saúde Mental.

Dia 18, quinta-feira, 09h: Piquenique. Ponto de encontro: Unidade de Saúde Mental.

Dia 19, sexta-feira, 14h: A música que marcou a sua vida. Ponto de encontro: Unidade de Saúde Mental.

Atendimentos

A Unidade de Saúde Mental de Juatuba está localizada à rua Narciso Alves, 110, bairro Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 07h às 17h. Nessa Unidade são realizados acolhimentos diários, reuniões semanais de equipe, atendimentos psiquiátricos, psicológicos, socioassistenciais, de enfermagem e terapia ocupacional, oficinas e grupos terapêuticos, atendimentos familiares, visitas domiciliares, busca ativa, administração de medicamentos na Unidade e em domicílios, ações conjuntas entre secretarias, dentre outras atividades.

Secretaria de Comunicação