Close
Acesso Rápido

13 de abril de 2017

Secretarias de Esporte e Cultura buscam novas parcerias

As Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Esporte, Lazer e Juventude participaram, na última quinta-feira (06.04), do Seminário da Juventude, na UFMG, em Belo Horizonte. A secretária de Cultura e Turismo, Sônia dos Anjos, o secretário adjunto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano Dâmaso, e Raphael Antônio, que atua em grêmios estudantis, participaram do Seminário.

Recebeu a equipe de Juatuba o idealizador do Programa Observatório da Juventude, da UFMG, Juarez Dayrell, que tem pós-doutorado em Ciências Sociais. O Observatório da Juventude é um programa de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Educação (FaE), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, e é modelo em todo o Brasil.

Além de novos conhecimentos, a equipe buscou, com essa participação no seminário, parcerias com especialistas que são referências em projetos voltados para a juventude. Novos projetos estão em andamento. Novidades serão divulgadas em breve.

Visita do ex-jogador Euller, o “Filho do Vento”

Dentro dessa proposta de serem intensificados novos projetos e novas parcerias, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude recebeu, nessa terça-feira (11), o ex-jogador Euller, o “Filho do Vento”, atacante, que atuou pelas equipes do América e Atlético de Minas, dentre outras grandes equipes brasileiras, e também no Japão. Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Juatuba, Luiz Carlos dos Santos, essa parceria é importante para os projetos da Secretaria: “Buscamos uma parceria entre o ex-atleta e o município para darmos oportunidade às crianças e aos jovens que se destacarem no nosso programa Esporte para Todos, oferecido pela Prefeitura de Juatuba, na modalidade futebol de campo, para que, por meio de realização de “peneiras” (seleção), nossos jovens possam treinar na Escola de Futebol Filhos do Vento, que possui unidades em Belo Horizonte e em Contagem, que forma atletas de alto nível nacional e até mundial”, diz o secretário.

Secretário Adjunto de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano Dâmaso; “Russo”, professor graduado na UFMG, que trabalha com jovens por meio da
música, principalmente o Hip Hop; Secretária de Cultura e Turismo, Sônia dos Anjos e Raphael Antônio, que atua em grêmios estudantis, participaram do Seminário na UFMG.

Sônia dos Anjos; Adriano Dâmaso; Juarez Dayrell, que tem pós-doutorado em Ciências Sociais e é idealizador do Programa Observatório da Juventude, e Raphael Antônio.

Euller, o “Filho do Vento” e a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Secretaria de Comunicação