3 de abril de 2017

Mulheres e seus direitos

Em encontro promovido pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Assistência Social/Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), um grupo de mulheres esteve reunido na Câmara Municipal com a psicóloga Luciana Costa, mestre em Psicologia pela UFMG, que falou sobre as diversas formas de violência contra as mulheres.

Convidada, a psicóloga Luciana Costa, mestre em Psicologia pela UFMG e integrante do Grupo de Pesquisa Memórias, representações e práticas sociais, falou sobre a necessidade de se romper com o ciclo de violência: “Essa violência acontece de várias formas e, muitas vezes, não se percebe um ato como sendo uma agressão. Por exemplo: A dupla jornada de trabalho da mulher, que trabalha dentro e fora de casa e nesse trabalho fora de casa, ganha menos do que o homem, desempenhando a mesma função que ele. Estamos ampliando o conceito de violência e isso aumenta a nossa visão sobre esses atos. Mudanças são necessárias para que sejam combatidas a opressão, a violência, as injustiças e desigualdades”, diz a psicóloga.

Já a coordenadora do CREAS Juatuba, Cinara Ferreira de Castro, destacou os serviços prestados pelo Centro de Referência: “O CREAS é referência em Juatuba na proteção social. Várias ações são realizadas aqui: Atendimentos, orientações, acompanhamento psicossocial e apoio a pessoas e famílias em situação de risco ou com direitos violados – sejam crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas portadoras de deficiência, adolescentes autores de atos infracionais e suas famílias”, explicou Cinara.

Coordenadora do CREAS Juatuba, Cinara Ferreira de Castro, falou sobre os serviços prestados pelo Conselho

Ana Maria da Silva Pereira, 59 anos, e Maria do Carmo Silva de Teves, 65 anos, participaram da Roda de conversa. E gostaram: “O tema é muito interessante e é sempre bom a gente atualizar as informações”, disseram.

Ana Maria da Silva Pereira, que participou da Roda de conversa

Maria do Carmo Silva de Teves: “Tema é muito interessante.”

O CREAS está em Juatuba desde 2012. Fica na rua Mário Teixeira, 471, Centro. Telefone: (31) 3535.5359. Horário de funcionamento é das 08h às 17h.