Close
Acesso Rápido

28 de setembro de 2017

Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama em Juatuba

Desde o dia 19 de setembro a Prefeitura está recebendo, em parceria com o Governo do Estado, o caminhão do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama. A ação é voltada para mulheres de 50 a 69 anos que ainda não realizaram o exame este ano e também maiores de 35 anos com histórico pessoal ou familiar de câncer de mama.
Para Elenice Souza, 54 anos, moradora do bairro Castelo Branco, a vinda do caminhão foi excelente, “Às vezes a marcação do exame demora muito, a chegada do caminhão ajudou a agilizar, além de estar mais cômodo pois o exame é realizado aqui na cidade mesmo”.
A moradora do bairro Villa Vern, Maria de Fátima Rodrigues Andrade, 59 anos também ressaltou a comodidade do serviço, “Geralmente os exames são marcados para outras cidades e para conseguir chegar a tempo nas consultas, temos que sair muito cedo de casa. Com a vinda do caminhão ficou mais fácil realizar o procedimento”.
Para fazer o exame o interessado deve comparecer a unidade de saúde de seu bairro e fazer o pedido de marcação. No dia da realização do exame o paciente deverá levar documento de identificação com foto e o cartão do SUS. Esta ação dará início às ações do “Outubro Rosa” visto que os procedimentos se estenderão até a primeira semana próximo mês.