10 de outubro de 2018

Prefeitura viabiliza Projeto de Revitalização do Viveiro Municipal

O viveiro Municipal de Juatuba está passando por um projeto de revitalização. Novas mudas, novo processo para doação que garantirá mais celeridade na aquisição de mudas.
O viveiro tem hoje cerca de quatro mil mudas de arvores de grande e médio porte, além de plantas frutíferas, medicinais e jardinagem. Com exceção das plantas ornamentais que são destinadas as praças municipais, as árvores estão disponíveis para doação.
Cada munícipe tem direito a solicitar até três mudas, para isso, o interessado deve levar Xerox de comprovante de endereço ou cópia do contrato de compra e venda do terreno onde deseja realizar o plantio. O prazo para entrega das mudas é de cinco dias e o solicitante tem suporte técnico para orientar sobre o local e os cuidados, além de fiscalização para constatar o plantio.
As mudas são oriundas de compensação ambiental e de produção própria do viveiro.