17 de julho de 2017

Prefeitura apoia o fim da Curva da Galinha

Permuta de terreno, próximo à “Curva da Galinha”, irá possibilitar uma parceria, mediada pela Prefeitura, viabilizando o projeto de redução do raio de curva, a construção de um viaduto e uma nova entrada para o bairro Diamantina, o que também foi debatido em uma reunião no dia 14 de junho, na sede da Policia Rodoviária Federal com a presença da prefeita municipal, na busca de soluções de segurança para o trânsito no local.

A Câmara Municipal de Juatuba aprovou no dia 26 de junho o Projeto de Lei Nº 06 de 31 de janeiro de 2017 onde fica autorizado o Executivo Municipal a permuta de parte da área verde de mais de 37.000,00 m², localizada no Bairro Industrial Castelo Branco, e receberá em troca 2 imóveis, sendo uma casa do bairro Jardim Baviera e uma chácara no bairro Jardim Califórnia.

O terreno no bairro Jardim Califórnia será destinado à construção de uma escola estadual através de convenio com a Secretaria de Estado da Educação que atenderá os alunos da região uma vez que a Escola Municipal José Pires Montes não suporta mais a demanda de alunos que aumentou consideravelmente na região. Já o terreno no bairro Jardim Baviera será destinado para o funcionamento do posto de Saúde do Braúnas que atualmente funciona em um imóvel alugado gerando economia para o município.