8 de maio de 2017

População participa do Estação das Artes

Nesse final de semana foi realizado o evento ESTAÇÃO DAS ARTES, na Praça dos Três Poderes, Centro de Juatuba. Além da tradicional feira de artesanato e comidas típicas (que acontece aos sábados), foram emitidas carteiras de identidade, realizados cortes de cabelos e serviços de salão de beleza, tudo gratuito e ao som das bandas Pégasus e Alan & Aline.

Muita informação também foi oferecida à população sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura, que são essenciais para a efetivação dos direitos da população: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Unidade de Acolhimento Municipal (Uacom) e Sistema Nacional de Empregos (Sine).

Carteiras de identidade

185 pessoas foram atendidas pelos servidores do Instituto de Identificação, da Polícia Civil de Minas Gerais. Elas puderam fazer o novo documento sem pagar qualquer taxa pelo serviço. Marilene Santos Pinto, 45 anos, moradora do bairro Cidade Nova I, foi a primeira da fila. “Aproveitei a oportunidade. Cheguei bem cedo, mas valeu a pena. Economizei dinheiro com as taxas e passagens que não tive que pagar. Tiro o chapéu para essa iniciativa da prefeitura”, disse Marilene (foto). Outro que aproveitou a oportunidade foi Marcelino Martins de Oliveira, 87 anos. Ele também chegou cedo e ficou entre os primeiros no atendimento: “Aproveitei porque a situação financeira hoje está meio fraca e se tivesse que ir a Belo Horizonte teria que pagar passagens para um acompanhante. Essa medida aqui foi muito boa”, avaliou Sr. Marcelino (foto). Houve grande demanda pela confecção das carteiras de identidade, por isso, a Polícia Civil se prontificou a atender Juatuba mais vezes em espaço menor de tempo, de acordo com a demanda do Instituto de Identificação de Minas Gerais.

Além da emissão de 185 carteiras de identidade, mais de 130 pessoas foram atendidas com cortes de cabelos e serviços de salão de beleza: crianças e adultos, homens e mulheres. Artesãos locais comercializaram presentes voltados para as mães e entidades como APAE e Centros Sociais de bairros também divulgaram suas artes.

O evento, realizado em parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e Cultura e Turismo, marcou duas datas importantes: O Dia das Mães (14\05) e o Dia do(a) Assistente Social (15\05).