Close

5 de abril de 2017

Nova cozinha experimental da APAE

A APAE de Juatuba tem nova cozinha experimental: Foi inaugurada na última quinta-feira (27.03). Criada em 2009, a cozinha chegou a funcionar em 2015, mas não em sua total capacidade e em 2016 não funcionou por falta de professor e deficiência da estrutura física. Mas, ainda em 2016 teve início profunda reforma da cozinha experimental e agora a APAE terá mais uma fonte de recursos para investimento na entidade.

Segundo a diretora da APAE Juatuba, Cida Costa, com essa nova instalação, a entidade busca desenvolver nos alunos habilidades culinárias, sem deixar de lado a parte pedagógica dos alunos.

Trabalharão na cozinha experimental alunos, um professor e um pedagogo e eles produzirão bolos, pastéis, roscas, minipizzas, kibes, enroladinhos de salsicha, que serão vendidos para o público em geral. “Através da cozinha da APAE teremos uma fonte financeira. E os alunos poderão ter, além do desenvolvimento das habilidades culinárias, como já dissemos, socialização e preparação para o mercado de trabalho”, diz a diretora Cida.

Participaram da inauguração da nova cozinha experimental o Secretário Municipal de Educação, Islander Saliba Santos, representantes da CDL, membros da diretoria da APAE, pais de alunos e funcionários da entidade.

Hoje a APAE Juatuba tem 169 alunos e a média de atendimentos, em todas as áreas, atendendo o público de todas as escolas públicas do município, é de 150 por mês. APAE Juatuba fica na rua Rio de Janeiro, 390, bairro Bela Vista. Horário de funcionamento da cozinha experimental: Das 12 às 16h. Mais informações: (31) 3535.8891.

Secretaria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *