24 de maio de 2017

Mais uma obra entregue à população

A Prefeitura de Juatuba acaba de entregar à comunidade do Francelinos, a quadra da Escola Municipal Maria Cândida de Jesus, totalmente reformada e coberta, inclusive a arquibancada. Na manhã dessa quarta-feira (23) autoridades do Executivo e Legislativo, servidores e alunos estiveram reunidos para celebrar o cumprimento de mais este compromisso assumido por esta gestão.

O professor de Educação Física, Heder da Silva Gomes, leciona na Escola Maria Cândida há três anos. Segundo ele, a quadra pronta vai ser um marco para a comunidade: “Esta quadra é muito importante não só para os alunos, mas também para toda a comunidade porque vem de encontro ao que buscamos, que é a integração social entre familiares, alunos e escola; esta quadra significa também mais um espaço de lazer para a comunidade. Para a prática de esportes, especificamente, significa que eles vão vivenciar mais as atividades e poderemos descobrir aqui novos valores”, avalia o professor.

Professor de Educação Física, Heder da Silva Gomes: “Esta quadra
vai ser um marco para a comunidade.”

Entusiasmados, os alunos também comemoraram. Camille Alves Bastos, 13 anos, está no 8º ano. Ela gosta de praticar esportes, principalmente vôlei e peteca: “Teremos, a partir de agora, condições melhores para praticarmos os esportes, com mais conforto”, diz. Já o aluno Charles Víctor Abreu Silva, 14 anos, também aluno do 8º ano, diz que será mais gostoso praticar esportes e mais: “Além dos esportes, teremos mais espaço para nosso lazer, para nossa diversão”, comenta. A diretora da escola, Desirée Gomes Apolinário, agradeceu a todos e disse estar satisfeita com mais essa obra que, segundo ela, vai propiciar, além de maior conforto nas práticas esportivas, a realização de diferentes eventos, lazer e confraternizações da escola. O secretário Municipal de Educação, Islander Saliba, chamou a atenção de todos, principalmente dos alunos, para a importância de se cuidar do bem público: “Esta quadra foi um grande sonho nosso, hoje uma realidade. Os recursos para a reforma e cobertura da quadra da E.M. Maria Cândida de Jesus são uma parceria dos Governos Federal e Municipal, mas a cobertura da arquibancada não estava no projeto inicial, o sendo o projeto ampliado pela prefeitura. Eu peço a colaboração de todos, principalmente dos alunos, para que cuidem da escola, que ajudem na manutenção da estrutura da escola Maria Cândida, pois a escola não é minha nem da diretora, é de vocês, da comunidade”, disse. Islander concluiu agradecendo ao emprenho da prefeita Valéria dos Santos, secretários e suas equipes, dentre outros, e citando o bom desempenho da escola nos índices do IDEB: “Juatuba é um dos municípios que mais se destacam quando o assunto é excelência em educação, com números do IDEB de 2015, o mais recente, positivos e acima de médias nacionais e estaduais”, afirmou.

Camille Alves Bastos, aluna do 8º ano: “Teremos, a partir de agora, melhores condições para praticarmos os esportes.”

Charles Víctor Abreu Silva, também aluno do 8º ano: “Além dos esportes, teremos mais espaço para nosso lazer, para nossa diversão.”

O presidente da Câmara Municipal, Kelissander Saliba, representando os vereadores presentes, destacou o fato de esta gestão da prefeitura de Juatuba estar iniciando e entregando obras em início de mandato: “Estamos na contramão do que ocorre no nosso País: Enquanto muitas prefeituras não dão conta de honrarem seus compromissos, a prefeitura de Juatuba inicia e conclui obras. A gente fica feliz com isso”, afirmou o presidente da Câmara.

A prefeita Valéria dos Santos, depois de vários agradecimentos, falou do prazer que é entregar esse que é um sonho antigo da comunidade e dela também: “Neste momento difícil da economia brasileira, a prefeitura de Juatuba inicia e, principalmente, conclui obras. É com muito prazer que estou aqui na Escola Maria Cândida de Jesus, uma das primeiras escolas de Juatuba, entregando mais esta obra, beneficiando os 535 alunos desta escola e ainda toda a comunidade do Francelinos”, concluiu a prefeita.

Diretora da E.M. Maria Cândida de Jesus, Desirée Gomes Apolinário; prefeita Valéria dos Santos; secretário de Educação Islander Saliba.

Executivo e Legislativo de Juatuba: Juntos pelo bem do município.

Executivo e Legislativo de Juatuba: Juntos pelo bem do município.