15 de setembro de 2017

Juatuba recebe curso de primeiros socorros

Nos dias 19 e 26 de julho aconteceu, no Plenário da Câmara Municipal, o curso de capacitação em primeiros socorros, para os de profissionais de saúde municipal, ministrado pelo Corpo de Bombeiros. O curso teve como objetivo apresentar aos participantes o novo Guidelines (orientações) para um melhor atendimento ao usuário do serviço público de saúde. Ao todo participaram do curso 40 profissionais, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas e motoristas.

A Secretária de Saúde Cinthya Mara Gonçalves ressaltou a importância da qualificação dos profissionais da área, “A proposta da oferta de cursos de qualificação profissional vai ao encontro do Plano de Governo Municipal de garantindo maior capacitação aos profissionais da saúde. O curso que foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros  objetiva especialmente formar socorrístas e trouxe grande ganho para a equipe que trabalha na policlínica, e inegavelmente será revertido em maior qualidade do atendimento”.