20 de março de 2017

Índices positivos com relação à segurança

A Polícia Militar divulgou nesse sábado (18) números positivos com relação à redução da violência em Juatuba. O anúncio foi feito durante solenidade em que foram apresentados os novos policiais militares e as novas viaturas que reforçarão a segurança na cidade. Na oportunidade, a prefeita de Juatuba, Valéria dos Santos, e o comandante da 7ª Cia. de Polícia Militar Independente, Major Alexandre Alves Gontijo, assinaram convênio que reforça parceria entre as duas entidades.

O Major Alexandre Gontijo destacou os bons resultados apresentados neste início de ano, principalmente, segundo ele, a redução em 37,8% na incidência de crimes violentos em comparação ao mesmo período do ano passado: “Nossas intervenções são realizadas nos locais de maior incidência criminal e direcionadas àqueles pontos em que marginais com alto grau de periculosidade e de reincidência atuam, o que culminou com um maior número de prisões e, por consequência, melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. Também destacamos as parcerias com o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Polícia Civil e a efetiva participação da comunidade, que contribuiu na redução criminal, com as redes de vizinhos e comerciantes protegidos, principalmente por meio de denúncias via 181, o disque-denúncia. E, claro, temos que agradecer à prefeita de Juatuba, Valéria dos Santos, que tem nos apoiado desde o início de sua gestão, no repasse de materiais e no apoio administrativo para o desempenho de nossas funções”, disse o Major.

Já a Prefeita Valéria dos Santos, agradeceu ao Major Alexandre, na pessoa do Tenente Michel Vieira, comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Juatuba, “por não ter medido esforços em ampliar seu contingente de militares e aumentar a frota de viaturas policiais, trazendo mais segurança para toda a nossa cidade”, disse Valéria, que lembrou ser a segurança um dever do Estado, mas que essa segurança não seria possível sem o investimento municipal e falou aos comandantes da Polícia Militar: “Em nome da nossa população eu agradeço, mas também reforço o pedido da nossa sociedade: Precisamos melhorar ainda mais a nossa segurança.” E após a solenidade, ela confidenciou: “Estou muito feliz, sou uma pessoa abençoada, porque eu consegui, com essa boa parceria com a Polícia Militar, melhorar a segurança na nossa cidade. Mas, os esforços continuam e eu tenho mais propostas para melhoria da segurança em Juatuba como, por exemplo, intensificar o policiamento nos bairros mais distantes com uso de motocicletas” afirmou Valéria.

O presidente da Associação dos Moradores e Proprietários da Vila Maria Regina (Aspromovimar), Rodrigo Miranda de Luna, saiu satisfeito do evento: “Esse aumento do efetivo da Polícia Militar em nossa cidade é muito importante porque realmente a segurança está precisando de bastante atenção; esse reforço é necessário. Nossa Associação trabalha em parceria com a PM e os resultados positivos são visíveis”, afirmou Rodrigo.

Durante a cerimônia, que contou com apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, foram apresentados os novos policiais e homenageados outros, mais antigos, pelos relevantes serviços prestados a Juatuba. Quem acompanhou a solenidade, pode visitar a tradicional feira de artesanato e alimentos os estandes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental do Município (Codema) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Juatuba. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Comunicação.