16 de março de 2017

Inclusão Digital: Curso gratuito Web

Chega a Juatuba o projeto INCLUSÃO DIGITAL: Programação Web e Treinamento em Softwares de Escritório para Jovens e Adultos. O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). A proposta do curso é qualificar estudantes dos últimos anos do Ensino Fundamental, estudantes do Ensino Médio e pessoas da terceira idade que desejam entrar ou retornar ao mercado do trabalho a partir do ensino sobre as principais ferramentas da informática aplicada.

O curso será realizado em dois módulos. O primeiro visa à formalização dos conhecimentos dos softwares de escritório e o público-alvo são adolescentes e idosos. Esse módulo vai abordar: Arquitetura de computadores, Hardware e Software, MS-Paint, Bloco de notas, sistema operacional, Word, Excel, Power Point, Painel de Controle, Internet (Google, e-mail, vírus, spam).

O segundo módulo do curso trabalhará a Programação Web e poderão fazer esta parte os estudantes que tenham concluído o primeiro módulo. Os tópicos que serão abordados são: Interface Web, Fundamentos do HTML, Cascading Style Sheets (CSS), Tipos de Imagens, Imagens vetoriais, Formatos de Imagens, CorelDraw, Software de Edição de Imagem e Software de Animação de Imagem Macromedia Adobe Flash. O curso terá aulas práticas e teóricas.

Com esse projeto em Juatuba, a Prefeitura Municipal busca melhorar a oferta de cursos de capacitação de qualidade e gratuitos para a população. As inscrições para o curso INCLUSÃO DIGITAL: Programação Web e Treinamento em Softwares de Escritório para Jovens e Adultos devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, à rua José Monteiro, 200, Centro. As vagas são limitadas.

Serviço:

Curso: INCLUSÃO DIGITAL – Programação Web e Treinamento em Softwares de Escritório para Jovens e Adultos

Inscrições: 20 a 22 de março de 2017

Horário: 10h às 12h e de 14h às 16h

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência. (Menores devem estar acompanhados dos responsáveis.)

Curso é gratuito e as vagas são limitadas

Mais informações: 3535.5524