7 de dezembro de 2018

Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)

A solenidade de formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Policia Militar em parceria com a Prefeitura de Juatuba, reuniu nesta sexta-feira (07/12) aproximadamente 120 estudantes da Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.