6 de março de 2018

Cultura na nova “Praça do Satélite”

No último sábado, 03 de março, foi realizado, na nova praça Olávio Fernandes Pinto localizada no bairro Satélite, o Projeto “Arte e Cultura na Praça”. O evento realizado pela Prefeitura de Juatuba, por meio da Secretaria de Cultura e turismo, teve como principal objetivo levar para a população, atividades de diversas áreas culturais.

O evento também foi marcado pela inauguração oficial da Praça Olávio Fernandes Pinto, “Praça do Satélite”, e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas a Prefeita Valéria Aparecia dos Santos, o Presidente da Câmara de Vereadores Kellissander Saliba Santos e o Deputado Federal Diego Andrade, responsável pela emenda que viabilizou a construção da praça. O senhor Amilton, filho do Sr. Olávio, recebeu, em nome da família, uma placa em homenagem ao pai que dá nome a praça.

No decorrer do evento o público presente pode desfrutar de shows com bandas locais, apresentações de balé e cenas curtas, com os alunos participantes dos programas da Secretaria de Cultura e Turismo, roda de capoeira, orquestra de berimbau, apresentação da Corporação Musical Imaculada Conceição e encenação da peça “Sapato Bicolor” com o ator Fabiano Persi.