7 de abril de 2017

Comemoração Dia Mundial da Saúde

Para marcar o Dia Mundial da Atividade Física (06.04) e o Dia Mundial da Saúde (07.04) a Prefeitura Municipal de Juatuba realizará nesse sábado, 08/04, várias atividades na Praça dos Três Poderes, Centro: Das 08h às 12h uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará disponível para aferir pressão arterial e fazer testes de glicemia capilar nos participantes. População também poderá participar de atividades físicas e alongamentos, além de ter acesso a informações sobre depressão e outras doenças.

A depressão: Tema deste ano do Dia Mundial da Saúde

A depressão foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a campanha do Dia Mundial da Saúde deste ano. Esse transtorno mental é a maior causa de incapacidade no mundo e contribui para o elevado número de doenças físicas em nível global. Seus sintomas e consequências são graves e grave também é o aumento dos casos em todo o mundo. O Brasil é o país da América Latina com maior número de casos registrados e a Ucrânia o maior no Planeta.

O preconceito, gerado pela falta de conhecimento das pessoas sobre o assunto, está entre as causas que levam as pessoas que sofrem com a doença a se encolher ainda mais. Por isso, o tema deste ano, que chama a população para falar mais sobre o assunto.

One Comment on “Comemoração Dia Mundial da Saúde

felipe
17 de abril de 2017 em 21:31

oi gente