14 de março de 2017

Começa curso sobre alimentação saudável

Teve início nesta tarde o curso sobre alimentação saudável com foco nas doenças crônicas não transmissíveis (DCNT’s), do Programa Cozinha Brasil, em mais uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Juatuba, Sesi-Fiemg e Circuito Veredas do Paraopeba. O curso, que vai até a próxima sexta-feira (17), é totalmente gratuito; teve 70 inscritos, dentre eles, 20 pessoas do Grupo da Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O Programa Cozinha Brasil realizará o curso em módulos independentes, sendo um para cada doença instalada. O tema de hoje é Obesidade. Os próximos serão: Hipertensão, Diabetes e Colesterol Alto.

Fotos:

Nutricionista Marcella Amorim destaca a importância do curso: “Vemos o aumento dessas doenças crônicas não transmissíveis em todo o mundo, principalmente de diabetes e obesidade”, disse.

Secretária de Cultura, Sônia dos Anjos: “Esta é mais uma iniciativa que atrai um público muito bom.”

Público lotou sala do curso na Secretaria Municipal de Cultura.