Close
Acesso Rápido

1 de fevereiro de 2018

Campanha de vacinação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no dia 27 de janeiro um mutirão de vacinação contra a Febre Amarela na sala de vacina da UBS Centro. A iniciativa teve como objetivo dar oportunidade para vacinar as pessoas que precisavam ser imunizadas, mas não puderam comparecer às unidades durante a semana.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, durante o mutirão foram atendidas 298 pessoas, 145 vacinados contra a Febre Amarela e 153 colocaram o cartão de vacina em dia. A vacina continua disponível nos postos de saúde.

Com a descentralização das vacinas realizada no inicio do ano de 2017, quem ainda não se vacinou, pode procurar o posto de saúde de sua região para realizar a imunização.

O atendimento nos bairros é feito às terças-feiras nas unidades de Francelinos e Boa Vista, às quartas em Bela Vista, Braúnas e Vila Maria Regina, às quintas na unidade do Satélite, às sextas no Cannaã e Samambaia e de segunda a sexta na sala de vacina do Centro de 8h às 15h.

Tomar a vacina contra a Febre Amarela é a única forma de se proteger contra a doença. A imunização pode ser aplicada em qualquer pessoa, com exceção de quem estiver em situação de contraindicação, casos, por exemplo, de pacientes com câncer, indivíduos com imunossupressão e pessoas com hipersensibilidade à proteína do ovo. No caso de pessoas com mais de 60 anos, a imunização é aplicada mediante atestado médico.