12 de maio de 2017

Café especial para Terceira Idade

Dia das Mães

Esta sexta-feira começou mais feliz para a turma da Terceira Idade de Juatuba: Um café da manhã especial com cardápio variado e muita música e dança em comemoração pelo Dia das Mães. Povo animado e feliz com o evento promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social.

O programa da Terceira Idade de Juatuba, hoje na Secretaria de Assistência Social, existe há mais de 20 anos; foi criado pela professora Marilda Alves de Oliveira Diniz. O grupo, hoje coordenado por seu filho Diogo Diniz, tem cadastrados no programa mais de 400 idosos. O número de atendimentos por dia passa de 120. O secretário Heraldo Andrade diz que neste ano aumentou em 20% o número de pessoas interessadas em participar do grupo. Marta Andrade Holmma, 68 anos, participa do programa há dois anos e gosta muito: “Eu participo porque aqui tudo faz bem para a saúde e para a cabeça da gente”, diz. Outra participante muito animada é Marilete Pereira, 57 anos, que não falta às atividades: “Frequento tudo que posso porque gosto de alegria, faz muito bem para minha saúde, gosto de tudo que tem aqui” que nem parou de dançar para falar.

Melhorias para o espaço da Terceira Idade

A prefeita Valéria dos Santos e o vice-prefeito Alcides Osório (Cidinho) participaram do café da manhã. Os dois parabenizaram a todas as mães pelo dia especial e a prefeita deu boas notícias: Disse que vai murar o local onde funciona a Secretaria de Assistência Social e inaugurará o espaço com a piscina, que já funciona durante a semana com atividades de hidroginástica. Valéria disse também que está trabalhando para conseguir ampliar o espaço da Assistência Social, em um terreno próximo à Secretaria, onde será instalado o Espaço de Convivência (SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Marta Andrade Holmma, 68 anos, participa do programa há dois anos.

Marilete Pereira, 57 anos, não falta às atividades da Terceira Idade.

Música e dança embalaram o café da manhã especial.

Foi um dia iluminado para todos.