Close

14 de junho de 2017

Cadastramento Escolar 2018

O cadastramento escolar para o Ensino Fundamental da Rede Pública vai começar no próximo dia 12 de junho e irá até o dia 23.  O prazo não será prorrogado. O cadastro, inclusive para a os candidatos com deficiência , transtornos do  globais do desenvolvimento e altas habilidades/ superdotação, será realizado através de formulário eletrônico disponibilizado na Internet, no portal da Secretaria de Estado de Educação: www.educacao.mg.gov.br, e em postos de inscrição (escolas municipais) indicados pela Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula (relação abaixo), para quem não tiver acesso à internet.

Já o cadastro da Educação Infantil (04 a 05 anos), inclusive para Educação Especial, será realizado nas escolas municipais, na região onde o aluno residir, no mesmo período (12 a 23 de junho) e também sem prorrogação.

Quem deve ser inscrito no cadastro escolar

Devem ser inscritos os candidatos que completarem 06 (seis) anos até 30 de junho de 2.018; candidatos às vagas nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental, que desejarem ingressar na Rede Municipal de Ensino de Juatuba; crianças com quatro e cinco anos completos ou que irão completá-los até 30 de junho do próximo ano e que estão fora do Sistema Municipal de Ensino Infantil e os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA – Ensino Fundamental. A inscrição dos menores de 18 anos deverá ser feita pelos pais ou responsáveis. Não deverão se inscrever no cadastro escolar alunos já matriculados no Ensino Fundamental e Infantil da rede pública. A inscrição é gratuita.

Postos para cadastro via formulário eletrônico (para quem não tem acesso à internet)

Para esse serviço foram disponibilizadas as Escolas Municipais: Alípio Nogueira do Amaral; Elza de Oliveira Saraiva; Etelvina de Oliveira Guimarães; José Pires Montes; Juquita Firmino; Maria Cândida de Jesus; Maria Luzia de Andrade; Maria Renilda Ferreira; Miguel Rodrigues Duarte;  Padre Moacir Cândido Rodrigues.

Matrícula

O período de matrícula dos inscritos no cadastro escolar será unificado de acordo com o Sistema Municipal de Ensino de Juatuba, em conformidade com o calendário escolar vigente – período de 08 a 15 de dezembro de 2017. O  candidato que não realizar matrícula no prazo previsto será reencaminhado para escola onde houver vaga remanescente.

A Prefeitura Municipal destaca que em nenhum momento a matrícula em escola pública poderá ser condicionada ao pagamento de taxa ou a qualquer forma de contribuição obrigatória.

No dia da matrícula é necessário levar para a escola os documentos: Certidão de nascimento do candidato; conta de luz recente; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos – os documentos devem ser originais e com cópias.