Close

30 de março de 2017

Blitz educativa: IPVA

Na manhã desta quinta-feira (30) uma equipe formada por integrantes das Secretarias Municipal e Estadual de Fazenda, da Receita Estadual e da Polícia Militar, realizou uma blitz educativa no centro de Juatuba com o objetivo de conscientizar o cidadão para a importância do pagamento do IPVA, que é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

Segundo a secretária de Fazenda de Juatuba, Enilda Faustino Delatorre, essa conscientização é necessária, pois os recursos do IPVA trazem benefícios não só para o motorista, mas também para a cidade: “Do montante arrecadado com o IPVA, 40% são destinados ao município. Em Juatuba, desses 40%, são investidos na Educação 25% e na Saúde, 15%”, disse Enilda.

Desses recursos do IPVA também 40% vão para o Estado e 20% são destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

Durante a blitz, motoristas receberam, além de material informativo, sacolas para lixo e brindes variados para crianças.

Secretaria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *