10 de maio de 2017

Audiência pública para revisão do Plano Diretor de Juatuba

A população de Juatuba está sendo chamada para apresentar e discutir, junto com a Prefeitura Municipal, a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) melhorias para a cidade durante audiência pública que será realizada na próxima quarta-feira (17), das 18h às 21h, no plenário da Câmara Municipal.

O integrante da equipe da UFMG, Geraldo Magela Costa, destacou a importância da participação de toda a sociedade nessa discussão: “Essa participação de todos é necessária para que possamos ir além, porque um plano com um mínimo de participação popular morre depois de concluído. Nós estamos otimistas, acreditamos que o Plano Diretor de Juatuba terá continuidade, pois desta vez temos também um grupo de acompanhamento participando do processo”, afirmou o representante da UFMG.

Durante a audiência pública será realizada oficina de leitura comunitária da revisão do Plano Diretor. De acordo com a pauta, os presentes terão acesso à informação do processo de revisão do Plano, à contextualização municipal pela equipe da UFMG e a uma oficina participativa para discussão dos problemas, potencialidades, desejos e expectativas para uma Juatuba cada vez melhor.

O Plano Diretor

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana. É ele que vai dirigir o desenvolvimento do município nos seus aspectos econômico, físico e social. A audiência pública faz parte do cronograma dos trabalhos de revisão do documento. A Prefeitura de Juatuba assinou, com a Agência de Desenvolvimento da RMBH, termo de cooperação que trata da prestação de serviços de revisão desse Plano.

A Câmara Municipal de Juatuba está localizada à rua Mário Teixeira nº 10, Centro (Praça dos Três Poderes).