20 de fevereiro de 2018

Assistência Social faz capacitação de terceiro setor

Muitos são os parceiros da rede de Assistência Social; OSCs – Organizações da Sociedade Civil e Associações Comunitárias que prestam serviço de cunho social e que tem parte dos seus recursos advindos de repasse municipal.
Para que estas organizações tenham direito a esse repasse, uma série de normas deve ser seguida, uma delas e talvez a mais importante seja o plano de trabalho. Pensando na qualificação dos profissionais, na minimização dos transtornos e na celeridade do processo, a Prefeitura de Juatuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o curso de capacitação que trata da Gestão de Projetos Sociais direcionado a esse público.
O curso com duração de 8 horas mostrou os passos e critérios a serem seguidos para a realização do cadastro e da manutenção dos projetos sociais.

Novo CRAS
Na manhã da última terça-feira, 20, o secretário municipal de Assistência Social e técnicos se reuniram para realizar a adequação dos trabalhos do novo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, padronizando o atendimento em alinhamento com o CRAS de Francelinos, e CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social.