Close
Acesso Rápido

8 de novembro de 2017

Asfaltamento da Av. A no bairro Veredas

Já foram concluídas duas das três etapas da obra de pavimentação asfáltica da Avenida A no bairro Veredas da Serra, iniciada no primeiro semestre deste ano, a obra que em sua totalidade terá mais de 3.000 metros de extensão irá ligar as rodovias BR-262 e MG-050 e está sendo toda bancada com recurso próprio do município.

De acordo com o cronograma da obra de pavimentação da Avenida A no bairro Veredas da Serra, já era previsto uma paralisação na execução para que fosse realizada a licitação de drenagem no trecho crítico que compreende o trecho final do projeto.

Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura, ao visitar o trecho final da obra, a equipe técnica do setor, observou a existência de uma adutora da Copasa que atrasou os prazos estabelecidos, adutora essa, que foi preciso várias sondagens ao longo do trecho para sua localização exata. De forma a evitar acidentes na realização da obra tornou-se necessário uma adequação no projeto inicial.

Essa semana foi concluída a parte técnica de projetos e planilhamento da referida drenagem pelo engenheiro responsável pela obra, já incluindo os pontos onde passa esta adutora.

Ao todo, já foram executados mais de 2.000 metros de pavimentação asfáltica incluindo meio fio sarjeta, saídas de água e drenagens.